Deu no Estadão

quinta-feira, 25 de setembro de 2008 10:47 By Unknown

"Astros de Hollywood recebiam fortunas para promover fumo
- Clark Gable, Cary Grant, Spencer Tracy, Joan Crawford, John Wayne, Bette Davis e Betty Grable receberam dinheiro para promover o tabagismo, de acordo com pesquisadores da Universidade de Nova York.
As fabricantes de cigarro pagavam altas somas para que astros e estrelas dos "Anos de Ouro" de Hollywood promovessem seus produtos.
Documentos liberados pela indústria depois de processos judiciais de grupos de combate ao tabagismo revelam a extensão da relação entre estas empresas e os estúdios de produção cinematográfica.
Uma empresa pagou mais de US$ 3 milhões (em valores de hoje) em um ano para as estrelas."

A notícia confirma o que temos falado aqui por várias vezes. E essa prática continua até hoje e, certamente, Nicolas Cage é um desses astros. Há dias assisti na TV esse ator fazendo o papel de um paramédico e entre uma vítima e outra levada para o hospital ele fumava um cigarro e por incrível que pareça no próprio hospital. Observem que, praticamente, em todos os filmes, ele sempre está fumando. São os heróis americanos que são "vendidos" a nossa juventude e através deles nos "vendem" todo tipo de lixo.

0 comentários: