Muito blábláblá

terça-feira, 23 de setembro de 2008 18:04 By Unknown

A Transparência Internacional divulgou nesta terça (23/09), o seu Índice de Percepções da Corrupção e classifica o Brasil com nota de 3,5 num ranking que varia de 0 a 10, sendo que a nota máxima mostra a ausência total desse tipo de crime. O Brasil ficou em 80º numa lista de 180 analisados.
Uma notícia que traz muitas preocupações. Uma delas é a não divulgação pelos grandes jornalões o que reflete um comprometimento com o governo para divulgar apenas notícias positivas, como o alardeado índice de popularidade do presidente. Índice, aliás, que é um ensaio para um terceiro mandato. Outra preocupação esta na afirmação da presidente da TI, Huguette Labelle:
“Nos países mais pobres, os níveis de corrupção podem ser a diferença entre a vida e a morte quando está em jogo o dinheiro que vai para hospitais ou para água potável”, disse a presidente da TI, Huguette Labelle. “A corrupção requer alta supervisão através de parlamentos, revisão das leis, mídia independente e uma sociedade vibrante”, defendeu Labelle. “Quando essas instituições são fracas, a corrupção eleva-se a um nível fora de controle com conseqüências terríveis para as pessoas comuns, para a justiça e para sociedades igualitárias mais amplas”.

0 comentários: